EXAMES - Natu Clinica

Natucliica
Saúde Integrativa
LISTA DE EXAMES PARA CHECK UP
Saiba um pouco mais sobre os exames solicitados no check up completo:
HEMOGRAMA
O exame analisa informações específicas sobre os tipos e quantidades dos componentes no sangue, como: glóbulos vermelhos (hemácias); glóbulos brancos (leucócitos), plaquetas (coagulação sanguínea).
GLICEMIA EM JEJUM
O exame de glicemia em jejum serve para medir o nível da glicose na circulação sanguínea do paciente podendo identificar casos de diabetes e pré diabetes, além de ser importante para o controle das pessoas que já possuem esses diagnósticos.
COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS
O exame mede os níveis de gorduras no sangue que podem ocasionar entupimento dos vasos sanguíneos, causando infarto e AVC (derrame).
UREIA E CREATINA
Avalia o funcionamento dos rins e identifica alterações de forma precoce, mesmo se assintomático.
TGO (AST) E TGP (ALT)
O exame quantifica as enzimas TGO e TGP e avalia o funcionamento do fígado. Podem estar alteradas na vigência de lesões musculares, doença celíaca, hipotireoidismo, pancreatite e infarto, porém não são específicas para o diagnóstico destas doenças.
TSH E T4 LIVRE
Avalia o funcionamento da glândula tireóide, podendo identificar alterações como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
ÁCIDO ÚRICO
Os cristais de ácido úrico podem se acumular nas articulações e nos rins causando gota, cálculos renais e até insuficiência renal. A elevação das dosagens de ácido úrico são frequentemente associadas a hipertensão arterial e problemas cardiovasculares.
EXAMES DE URINA
Este exame serve para analisar de forma microscópica as células, bactérias e cristais que possam estar presentes na urina e causar doenças. Além disso são realizadas dosagens de glicose, bilirrubinas e outras substâncias que auxiliam no diagnóstico de doenças sistêmicas.
CHECK UP MÉDICO: EXAMES PARA MULHERES
Todas as mulheres devem realizar exames anuais para avaliar a saúde e prevenir doenças. Conheça os exames que não podem faltar no check up médico:
  • Papanicolau;
  • Mamografia;
  • Ultrassonografia transvaginal.
CHECK UP MÉDICO: EXAMES PARA HOMENS
Os exames essenciais para os homens no check up são:
  • Toque retal;
  • Dosagem de PSA.

CHECK UP FITNESS
O check up fitness consiste em uma bateria de exames que determina a aptidão física dos pacientes. Além disso, é capaz de analisar a saúde clínica e o histórico alimentar. Esses exames são indicados para pessoas sedentárias que desejam iniciar a prática de atividades físicas.
Conheça os exames:
  • Anamnese clínica e esportiva;
  • Avaliação física completa;
  • Consulta nutricional;
  • Análises clínicas;
  • Teste cardiopulmonar;

Extraido: https://altadiagnosticos.com.br/saude/check-up-medico-completo

Ligue e agende sua consulta.
NATUCLINICA-TRATAMENTO NATURAL EM SAÚDE INTEGRATIVA
+55 (99)  3525-1739